Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luísa Barreto substitui Otto Levy na Secretaria de Planejamento de MG

Segundo o governo, Levy alegou "motivos pessoais" e pediu para deixar o cargo; Luisa já foi secretária-adjunta da pasta

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Luísa concorreu à Prefeitura de BH em 2020
Luísa concorreu à Prefeitura de BH em 2020 Luísa concorreu à Prefeitura de BH em 2020

O Governo de Minas Gerais informou, nesta sexta-feira (9), Luísa Barreto, presidente da Emater, vai assumir a Seplag (Secretaria de Planejamento do Estado) no lugar de Otto Levy.

Segundo a equipe do governador Romeu Zema (NOVO), Levy deixou o cargo "por motivos pessoais". Ele estava na pasta desde o início da gestão, em 2019.

Aos 36 anos, Luísa Barreto é servidora de carreira formada em Políticas Públicas e Gestão Governamental e pós-graduada em Gestão Estratégica, pela Fundação João Pinheiro.

No início da gestão Zema ela foi secretária-adjunta na Seplag, onde liderou as estratégias de compra de suprimentos e respiradores hospitalares no início da pandemia de covid-19. A servidora deixou o cargo em 2020 para concorrer à Prefeitura de BH, pelo PSDB, alcançando 1,39% dos votos.

Publicidade

Após perder à primeira disputa a um cargo eletivo, a funcionária pública voltou às atividades no Governo de Minas como presidente da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais).

"O governador Romeu Zema agradece o trabalho realizado por Otto Levy Reis à frente da secretaria, desempenhando um papel fundamental para a retomada da economia mineira e o reequilíbrio das finanças do Estado", destacou o governo em nota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.