Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mais três funcionários da Vale são ouvidos em CPI de Brumadinho

Os gerentes Ricardo de Oliveira e Ricardo Melo, além do geólogo César Grandchamp chegaram a ser presos duas vezes durante investigações

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

CPI na Assembleia recebe mais três funcionários da Vale
CPI na Assembleia recebe mais três funcionários da Vale

Mais uma vez, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) de Brumadinho, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, recebe funcionários da Vale para prestar depoimentos ao colegiado. Essa é a 10ª reunião ordinária da CPI. 

Nesta quinta-feira (30), os deputados que compõem a comissão recebem o Gerente de Meio Ambiente do Corredor Sudeste, Ricardo de Oliveira, o Gerente-Executivo Operacional, Rodrigo Melo, e o geólogo César Augusto Grandchamp. 

Leia mais: STF: Presidente afastado da Vale não precisa ir à CPI de Brumadinho

Todos os três chegaram a ser presos, por duas vezes, após determinação do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) e prestaram depoimento à Polícia Federal em 31 de janeiro, seis dias após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. 


Outros funcionários da Vale já compareceram à CPI no Legislativo de Minas Gerais, caso do gerente-executivo de Planejamento e Programação do Corredor Sudeste, Joaquim Pedro de Toledo e do gerente-executivo de Geotecnia Corporativa, Alexandre de Paula Campanha. Ambos também chegaram a ser presos durante as investigações sobre a tragédia. 

No entanto, na avaliação dos deputados, os depoimentos não têm contribuído, como deveriam, para uma conclusão sobre o caso. Os parlamentares já acusaram os funcionários de blindar a Vale nas sessões da CPI. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.