Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcelo Queiroga confirma visita à Santa Casa de BH após incêndio

Através das redes sociais, o ministro da Saúde disse que vai vir a BH nesta sexta-feira (1º) e que a pasta vai prestar toda a assistência 

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7, com Júlia Ennes*, Da Record TV Minas

Ministro disse sobre a visita pelas redes sociais
Ministro disse sobre a visita pelas redes sociais Ministro disse sobre a visita pelas redes sociais

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (29), para prestar solidariedade às famílias das vítimas do incêndio que atingiu o 10º andar da Santa Casa de Belo Horizonte. Ele informou que, nesta sexta-feira (1º), fará uma visita na unidade e que a pasta prestará toda a assistência necessária.

O ministro ainda agradeceu aos profissionais de saúde, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ao Corpo de Bombeiros pelo resgate dos pacientes atingidos. "O momento é de tristeza, mas juntos superaremos essa tragédia", escreveu.

Na noite da última segunda-feira (27), as chamas atingiram o andar onde funciona o CTI (Centro de Terapia Intensiva). Durante a remoção dos pacientes, dois não resistiram e morreram. César de Freitas de Jesus e Otávio Jordany serão sepultados em cidades mineiras nesta quarta-feira (29).

Segundo a direção do hospital, uma terceira pessoa, que veio da Santa Casa para o IML, faleceu antes do incêndio. Maria Rosa Carvalho, de 92 anos, será velada e enterrada no Cemitério do Rosário, em Nova Lima, na região metropolitana de BH.

Publicidade

Ainda de acordo com a unidade, quatro funcionários que atuaram no deslocamento dos pacientes estão internados no Hospital São Lucas. Dois deles estão na enfermaria e dois no CTI.

*Estagiária sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.