Logo R7.com
RecordPlus

Menina atingida por motorista alcoolizado tem alta após mais de 40 dias de internação em MG

Valentina Braga, de 11 anos, foi transferida em estado grave para o Hospital João XXIII depois de ser prensada durante o acidente

Minas Gerais|Núbia Roberto, Da Record TV Minas

  • Google News
Valentina e outras crianças ficaram feridas após o acidente
Valentina e outras crianças ficaram feridas após o acidente

A menina, de 11 anos, que foi atropelada quando brincava com outras crianças em João Monlevade, a 116 km de Belo Horizonte, teve alta hospitalar após mais de 40 dias de internação. O motorista acusado de atingir as vítimas conduzia o veículo embriagado e sem carteira de habilitação.

Valentina Botelho Braga foi socorrida em estado grave para o Hospital João XXIII, na capital mineira, logo após a batida, que aconteceu no dia 21 de agosto, no bairro Teresópolis.


Emocionados com a volta pra casa, familiares e amigos da menina que se recuperou fizeram uma festa. Ela foi recebida com cartazes e aplausos na cidade natal.

Relembre o acidente


Crianças foram prensadas contra a parede
Crianças foram prensadas contra a parede

O acidente aconteceu no dia 21 de agosto deste ano. Cinco crianças brincavam na rua quando foram atingidas pelo motorista descontrolado.

Segundo a Polícia Militar, o condutor, de 18 anos, entrou em alta velocidade na via em zigue-zague. Ao ver o veículo, as vítimas, com idades entre 8 e 12 anos, se esconderam atrás de um outro carro que estava estacionado na rua. Porém, o automóvel acabou sendo atingido pelo motorista, presando as crianças contra a parede.


Ainda de acordo com a PM, três delas tiveram lesões na cabeça, com edema e inchaço, bem como lesões leves pelo corpo. Outra vítima sofreu fratura em uma das pernas e a última menina ficou debaixo do carro, em estado mais grave.

As crianças foram encaminhadas ao Hospital Margarida, e Valentina, de 11 anos, foi transferida para núcleo de traumatologia do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Depois do acidente, o motorista fugiu para uma casa, mas foi denunciado por moradores. Ao fazer o exame de etilômetro, foi constado 0,072 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da cidade. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber sobre as investigações do crime e aguarda retorno.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.