Minas Gerais Metrô vai ter horário reduzido com fechamento do comércio em BH

Metrô vai ter horário reduzido com fechamento do comércio em BH

Trens vão circular entre 5h40 e 11h30 e entre 15h30 e 21h30; intervalo entre viagens chega a 30 minutos no fim de semana

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7, com Record TV Minas

Circulação do metrô terá pausa durante a tarde

Circulação do metrô terá pausa durante a tarde

Reprodução / Record TV Minas

O metrô de Belo Horizonte vai voltar a circular em horário reduzido a partir da próxima segunda-feira (11). A decisão foi tomada após a prefeitura anunciar o fechamento do comércio não essencial na capital mineira.

Segundo a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), os trens irão operar, diariamente, das 5h40 às 11h30 e das 15h30 às 21h30. O intervalo entre cada viagem vai ser de 14 minutos entre segunda e sexta-feira e de 20 a 30 minutos nos finais de semana.

Para garantir o distanciamento social e outros protocolos de combate à covid-19, o transporte será realizado com trens acoplados de oito carros intercalados com os antigos veículos de quatro carros. Todas as 19 estações estarão abertas para embarque e desembarque.

Veja: BNDES estrutura projeto de nova linha do metrô de BH, diz Bolsonaro

Desde o início da pandemia, a CBTU tem acompanhado as mudanças realizadas pela Prefeitura de BH no funcionamento do comércio e feito alterações no horário de circulação do metrô. Desde setembro, os trens estavam fazendo viagens de forma ininterrupta nos dias úteis, fazendo paralisações durante a tarde apenas nos finais de semana.

Ônibus

Em nota, a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) informou que não irá mudar o horário de início e fim das viagens do transporte coletivo, mas que pretende fazer “ajustes pontuais” no número de viagens na segunda-feira (11).

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas