Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MG confirma mais de 100 mortes por covid-19 pelo 3º dia seguido

Total de óbitos decorrentes do novo coronavírus no Estado chegou a 3.304; Minas tem ao menos 142.828  pessoas infectadas com a doença

Minas Gerais|Caio Augusto*, do R7

MG confirma 109 mortes causadas pela covid-19
MG confirma 109 mortes causadas pela covid-19 MG confirma 109 mortes causadas pela covid-19

O Governo do Estado divulgou, nesta quinta-feira (6), que Minas confirmou mais de 100 mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas pelo terceiro dia consecultivo. Segundo o boletim epdemiológio realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), foram 109 óbitos em decorrência da doença de ontem para hoje. 

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, alega que o aumento no número de mortos é devido a uma alteração de sistema que realiza a contagem dos casos de coronavírus.

A nova plataforma usada pela SES permite que as prerfeituras das cidades mineiras lançem as confirmações no site do Governo Federal e que os casos sejam enviados diretamente para os boletins epdemiológicos publicados pela secretaria diariamente, o que deve agilizar o processo.

Antes, as prefeituras enviavam os dados para a SES e as notificações só eram registradas após uma segunda checagem do Governo de Minas. 

Publicidade

Boletim epdemiológico

Segundo o balanço divulgado pela SES, nas últimas 24 horas foram registrados 3.167 novos casos de covid-19 no Estado, totalizando 142.828 infectados pelo vírus desde o início da pandemia. 

Publicidade

Ainda segundo o relatório, com as 109 mortes confirmadas de ontem para hoje, o total de óbitos causados pela doença chegou a 3.304. Já o número de recuperados é de 111.801. 

Os homens continuam sendo os mais infectados pelo vírus desde o início da pandemia, representando 53%. Além disso, dos 853 municípios mineiros, 818 já tiveram algum morador com teste positivo para a doença.

Publicidade

A cidade de Belo Horizonte chegou a 22.055 casos confirmados e 621 óbitos. A capital é o município mineiro com o maior número de casos e mortes em decorrência do novo coronavírus.

Reabertura do comércio

Nesta quinta-feira (6), o comércio não essencial volta a funcionar na capital mineira. Lojas de rua, galerias e shoppings centers poderão reabrir as portas após 38 dias, quando o Executivo determinou o fechamento dos estabelecimentos.

A medida foi autorizada pelo prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), na última terça-feira (4).

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.