Minas confirma mais de 4.000 casos de covid-19 nas últimas 24 horas
Estado voltou a confirmar menos de 100 mortes causadas pela doença após três dias seguidos batendo recordes; número de curados passa de 115 mil
Minas Gerais|Caio Augusto*, do R7
O Governo do Estado divulgou, nesta sexta-feira (7), que Minas confirmou mais 4.495 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o boletim epidemiológico realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), o Estado chegou à marca de 147.323 infectados pela doença desde o início da pandemia.
Ainda segundo o boletim, foram confirmados 77 óbitos nas últimas 24 horas, totalizando 3.381 mortes. Já os curados somam 115.582.
Os homens continuam sendo os mais infectados pelo vírus desde o início da pandemia, representando 53%. Além disso, dos 853 municípios mineiros, 818 já tiveram algum morador com teste positivo para a doença, representando 95%.
A cidade de Belo Horizonte chegou a 23.494 casos confirmados e 621 óbitos. A capital é o município mineiro com o maior número de casos e mortes em decorrência do novo coronavírus.
Reabertura do comércio
Nesta quinta-feira (6), o comércio não essencial voltou a funcionar em Belo Horizonte. A reabertura foi autorizada pelo prefeito da cidade, Alexandre Kalil (PSD), na última terça-feira (4).
No primeiro dia de abertura de lojas de rua, galerias e shoppings centers, longas filas e aglomerações foram flagradas pela cidade, principalmente na região central de BH. O trânsito também ficou caótico e engarrafamentos foram registrados nas principais vias da capital mineira durante o dia e a noite.
*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento