Minas Gerais registra nona morte por conta do período chuvoso
Novo óbito consta no boletim diário da Defesa Civil divulgado neste domingo (29) e foi registrado em Nepomuceno (MG)
Minas Gerais|Do R7
Minas Gerais soma nove mortes registradas por conta das chuvas. A informação consta no boletim diário da Defesa Civil do Estado, divulgado na manhã deste domingo (29).
O novo óbito ocorreu na cidade de Nepomuceno, na região Centro-Oeste, a 241 km da capital. Segundo a Defesa Civil, na madrugada deste domingo, as águas do Ribeirão Menezes subiram, causando inundação que atingiu quatro casas no bairro Vila Menezes. Uma ponte de acesso à comunidade de Nazaré de Minas também ficou submersa.
Três pessoas que estavam em um veículo foram surpreendidas pela força da correnteza. Duas conseguiram sair, mas um idoso de 78 anos que também estava no veículo acabou sendo arrastado pela água. O corpo dele foi encontrado posteriormente.
O novo boletim não contabiliza as três mortes registradas no desabamento de uma casa no bairro Paraíso, na região Leste de Belo Horizonte. Segundo a Defesa Civil, não há comprovação de que as mortes tenham sido causadas por conta das chuvas, já que no momento do desabamento não chovia.
A teoria mais forte é de que o incidente tenha sido causado por falha na própria estrutura da casa, já que em 2022, a Defesa Civil de Belo Horizonte fez uma vistoria no imóvel e constatou problemas como rachaduras e infiltrações.
Ao todo, Minas tem hoje 154 pessoas desabrigadas e 1018 desalojados.