Moradores relatam ao menos três tremores de terra nas últimas seis horas em Sete Lagoas (MG)
Primeiro tremor foi sentido por volta das 2h, o segundo por volta das 4h e o terceiro por volta de 8h40 desta terça-feira (16)
Minas Gerais|Maria Luiza Reis, Do R7
Os moradores de Sete Lagoas, a 72 km de Belo Horizonte, relataram sentir ao menos três tremores de terra nas últimas seis horas. Segundo as publicações, em redes sociais, o primeiro tremor foi sentido por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (16).
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Os abalos sísmicos foram registrados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). Segundo o Observatório Sismológico da UnB (Universidade de Brasília), os tremores foram de baixa magnitude: 2,8mR; 2,5mR e 2mR na escala Richter.
Moradores do bairro Bernardo Valadares, Catarina, Progresso, Nova Cidade e Vale das Palmeiras, Boa Vista, Centro, Santa Rosa e Santo Antônio. Segundo eles, o primeiro tremor aconteceu por volta das 2h, o segundo por volta das 4h e o terceiro por volta de 8h40.
"Aqui no São Geraldo foi assim, tremeu toda minha casa", disse um usuário. "Gente, eu tava acordada agora às 2h30, tremeu a casa toda, parecia que algo passou por baixo e foi caminhando até sumir. Quem está tremendo agora sou eu", falou outra moradora. "Esse foi grande, acordei com o tremor e barulho, os cachorros ficaram latindo muito depois"
Histórico
O município, de mais de 240 mil habitantes, chamou a atenção dos centros de sismologia por abalos sequenciais em 2022. Uma pesquisa do Observatório Sismológico da UnB (Universidade de Brasília) mostrou que os fenômenos são de causa natural e estão ligados a falhas geológicas existentes sob a cidade.
O último tremor registrado em Sete Lagoas aconteceu neste domingo (14). Segundo a Rede Sismográfica Brasileira, o tremor foi de baixa magnitude, aproximadamente 2.3 na escala Richter.
Cratera que se abriu em Sete Lagoas tem relação com tremores de terra? Especialista explica: