Minas Gerais Motoristas de app protestam pelo 2º dia seguido por segurança em BH

Motoristas de app protestam pelo 2º dia seguido por segurança em BH

Grupo saiu da Praça do Papa em direção à Cidade Administrativa; manifestação ocorre após morte de motorista

  • Minas Gerais | Natanael Jonathas, da TV Record Minas

Motoristas fecharam cruzamento no Centro de BH

Motoristas fecharam cruzamento no Centro de BH

Reprodução / Arquivo Pessoal

Motoristas de aplicativo realizam um protesto na manhã desta terça-feira (5) na região central de Belo Horizonte. Eles cobram mais segurança para os trabalhadores da categoria.

O grupo, formado por cerca de 150 motoristas, se reuniu na Praça do Papa, no bairro Mangabeiras, e desceu a avenida Afonso Pena. Imagens enviadas por telespectadores da Record TV Minas mostram os veículos buzinando e bloqueando o trânsito em alguns dos principais cruzamentos da cidade.

A carreata segue agora para a Cidade Administrativa, localizada na MG-10, no bairro Serra Verde, na região Norte de BH. O grupo já havia se reunido na segunda-feira (4), porém em menor número, para realizar um protesto na porta do Ministério Público de Minas Gerais.

Perigo

A categoria decidiu organizar o protesto após dois crimes envolvendo motoristas de aplicativo na Grande BH.

O primeiro foi o caso de Anderson Coelho Alves, de 27 anos, que foi encontrado morto no último sábado (2) após ficar desaparecido por quase 72 horas. O rapaz foi encontrado em um matagal de Vespasiano com os pés e mãos amarrados e com várias marcas de violência pelo corpo. Dois suspeitos do crime foram presos.

No domingo (4), um outro motorista de aplicativo foi alvo de uma tentativa de assalto em Sabará, também na Grande BH. Ele reagiu, brigou com os suspeitos e agarrou um deles antes de pular do carro em movimento. A Polícia Militar montou um cerco na MG-05 e prendeu dois suspeitos.

Últimas