Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pancadas de chuva continuam durante o fim de semana em BH

De acordo com o Inmet, chuvas nos 19 dias de fevereiro já superaram em 78% a média histórica para o mês na capital

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Belo Horizonte tem manhã nublada e chuvosa nesta sexta-feira (19)
Belo Horizonte tem manhã nublada e chuvosa nesta sexta-feira (19) Belo Horizonte tem manhã nublada e chuvosa nesta sexta-feira (19)

Em apenas 18 dias, as chuvas já superaram em 78% a média histórica para o mês de fevereiro em Belo Horizonte. De acordo com os cálculos do Inmet, até a manhã desta sexta-feira (19), o volume de chuvas na capital mineira já supera os 323 mm. 

Belo Horizonte tem temperatura de 19ºC e chove em boa parte da cidade. A previsão é de que o dia continue nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. Até o momento, foram registradas chuvas de 4 mm na estação Pampulha e 9 mm na estação Cercadinho. 

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta para chuvas entre 20 mm e 40 mm até o início da manhã deste sábado (20). De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet, o fim de semana deve ser marcado por chuvas finas mas intensas. 

— No fim de semana, essa característica continua. Teremos pancadas de chuva isoladas, mas não se pode descartar a ocorrência de chuvas fortes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.