Minas Gerais Polícia Civil indicia homem que espancou filho até a morte em MG

Polícia Civil indicia homem que espancou filho até a morte em MG

A criança, de seis anos, foi agredida com socos e pontapés pelo pai em Caratinga (MG) por causa de um "para casa" e não resistiu

Elias morreu em hospital de BH

Elias morreu em hospital de BH

Reprodução/redes sociais

A Polícia Civil indiciou um homem de 26 anos de idade por tortura qualificada contra o próprio filho, uma criança de seis anos que morreu em decorrência dos ferimentos. Ele está preso desde o último domingo (27), quando confirmou as agressões contra o menino Elias. 

À polícia, Werlei Francisco de Oliveira disse ter ficado nervoso com o filho que não estava entendendo uma matéria da escola ao fazer um "para casa". 

O pai do menino, então, deu socos e pontapés na criança, além de uma rasteira. Nesse momento, ela bateu a cabeça em um móvel e entrou em convulsão. De acordo com os militares, o pai teria tentado desenrolar a língua da criança e chegou a dar um banho nela antes de levá-la ao pronto atendimento.

Espancamento

A criança de seis anos de idade deu entrada na UPA de Caratinga no domingo (27). Devido à gravidade dos ferimentos e à necessidade de atendimento em leito de terapia intensiva, os médicos pediram que o menino fosse levado para Belo Horizonte, onde foi atendido no Hospital João 23.

"Falou que ia cuidar direitinho", diz avô de menino espancado pelo pai

Os profissionais de saúde acionaram a PM devido aos ferimentos graves apresentados por Elias, na cabeça, costelas, pernas e rosto. Os militares, então, abordaram o pai da criança, que confessou as agressões. 

O menino vive com o pai, que tem passagem na polícia por homicídio, depois que sua mãe faleceu. De acordo com a PM, o autor teria pedido, ainda, que a atual companheira escondesse uma arma de fogo que estava na sua casa. Ela teria, então, passado a arma para seu irmão de 19 anos. Ele também foi preso.

Últimas