Logo R7.com
RecordPlus

Polícia indicia vereador pela morte do prefeito de Naque (MG)

Hélio Pinto de Carvalho foi morto a tiros, no dia 13 de julho; de acordo com as investigações, suspeita é que briga por terreno tenha motivado o crime

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

  • Google News
Hélio Carvalho foi morto a tiros no dia 13 de julho
Hélio Carvalho foi morto a tiros no dia 13 de julho

A Polícia Civil de Minas Gerais informou, nesta segunda-feira (29), que indiciou pelo crime de homicídio qualificado o vereador suspeito de matar o prefeito de Naque, cidade a 256 km de Belo Horizonte.

Hélio Pinto de Carvalho (PSDB) foi morto a tiros, no dia 13 de julho. A suspeita é de que a disputa por um terreno tenha motivado o crime. O prefeito teria agredido com um chicote o vereador M. A. L (PSDC), que teria feito os disparos em seguida.


De acordo com delegado responsável pelo caso, João Luiz Martins Barbosa, o vereador seria o “agente provocador” do crime. Ainda segundo o investigador, houve impossibilidade de defesa da vítima, motivo fútil e premeditação do ataque.

— Não há o que se dizer, portanto, em legítima defesa, porque não ficou comprovado que Hélio teria iniciado as discussões e agressões.


O parlamentar indiciado foi preso no dia 16 de julho. O suspeito foi encontrado em Vitória, capital do Espírito Santo. Após o crime, Fernando Silva, o vice, assumiu a prefeitura.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa do vereador suspeito do crime.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.