Vereador suspeito de matar prefeito de Naque (MG) é preso novamente
Ele chegou a ser autuado, em flagrante, pela morte de Hélio Pinto de Carvalho, porém, foi liberado em audiência de custódia; agora, foi preso em Vitória (ES)
Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*, com Record TV

O vereador suspeito de matar o prefeito de Naque, no leste de Minas Gerais, a 256 km de Belo Horizonte, foi preso novamente nesta terça-feira (16), em Vitória, no Espírito Santo.
Ele chegou a ser autuado, em flagrante, pela morte de Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), porém, foi liberado em audiência de custódia.
O Ministério Público, então, pediu à justiça um mandado de prisão preventiva, e os policiais civis mineiros passaram a monitorar o suspeito. A ordem judicial foi cumprida pela Polícia Civil do Espírito Santo, a partir de comunicação do grupo de atuação especial de repressão ao crime organizado.
Uma equipe da corporação deve buscar o vereador nesta quarta-feira (17). A reconstituição do crime e novos depoimentos não estão descartados.
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de Hélio da Fazendinha, como era conhecido, por meio da Delegacia Regional em Ipatinga. Testemunhas foram ouvidas, mas a PCMG não deu outros detalhes.
Relembre o caso
Hélio da Fazendinha foi baleado por volta das 8h do último sábado (13). De acordo com a Polícia Militar, o motivo do crime seria a disputa por um lote. Segundo a PM, a instalação de uma porteira iniciou a discussão. O prefeito teria agredido o vereador com um chicote, que em seguida, teria sacado a arma e efetuado seis disparos.
* Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento














