Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prédio que tombou em Betim (MG) começa a ser demolido

Escavadeira com 22 metros de altura está sendo usada pela empresa responsável pela demolição da estrutura; serviço vai custar R$ 250 mil 

Minas Gerais|Caio Silva* e Pablo Nascimento, do R7

A Prefeitura de Betim começou, na manhã desta quinta-feira (26), a demolir o prédio que tombou na cidade na madrugada da última quarta-feira (17). O custo da operação será de R$ 250 mil e será pago cobrado da construtora responsável pela obra. 

A previsão é de que o serviço deve ser finalizado dentro de 24 horas. Uma escavadeira com 22 metros de altura está sendo utilizada para começar a demolição da estrutura. 

Estrutura começa a ser demolida pela prefeitura
Estrutura começa a ser demolida pela prefeitura Estrutura começa a ser demolida pela prefeitura

Segundo o tenente-coronel Walfrido de Assis Lopes, superintendente da Defesa Civil municipal, o processo de demolição será feito de cima para baixo de forma que o braço da máquina destrua, aos poucos, as paredes de concreto. 

— Na extremidade do braço da máquina teremos uma tesoura que vai triturar o material em partes menores, de forma que cause o menor risco de colapso total da estrutura.

Publicidade

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para acompanhar os trabalhos. A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) desligou sistema de energia do entorno para evitar riscos de descarga.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.