Prefeitos da Grande BH vão discutir medidas de combate à covid-19
Reunião foi articulada pela prefeita de Contagem, Marília Campos (PT) após Kalil afirmar que pretende conversar com prefeitos
Minas Gerais|Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

A Granbel (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte) marcou, para a próxima segunda-feira (8), uma reunião entre os prefeitos de municípios da Grande BH, para discutir a adoção, em conjunto, de medidas para o combate à covid-19.
A reunião foi anunciada menos de 24 horas depois do prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD), anunciar o fechamento do comércio não-essencial na cidade. Durante a coletiva de imprensa, Kalil afirmou que pretendia pedir aos prefeitos da região metropolitana que também restringissem o funcionamento do setor comercial.
A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), foi quem articulou o encontro dos membros da Granbel. Também devem estar presentes representantes da Agência RMBH (Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte) e o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.
Veja: 'Disputar a Copa do Brasil hoje é aberração', avalia Alexandre Kalil
Em nota, Marília afirmou que Contagem e as demais cidades da Grande BH devem anunciar novidades logo após a reunião, marcada para as 8h. Ela afirma que a atitude pode ajudar os municípios a salvarem vidas.
— Não adianta fazer o lockdown em Contagem ou em outra cidade, se os demais municípios continuam abertos. Neste sentido, acredito que o esforço será em vão.
Além do encontro marcado para a semana que vem, a prefeitura se reúne, neste sábado (6), com o deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania), presidente da Comissão de Saúde da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais).















