Prefeitura de BH mantém obrigatoriedade de uso de máscaras em ambientes fechados
Medida será mantida até o dia 15 de agosto; decisão foi tomada pelo Grupo Técnico da Secretaria Municipal de Saúde
Minas Gerais|Túlio Lopes e Arthur Santana*, da Record TV Minas
A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta quarta-feira (27), que vai manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados até o dia 15 de agosto. A medida, anunciada por meio de nota, amplia a última determinação da administração municipal que previa a utilização do item de proteção contra a Covid até o próximo domingo (31).
A decisão foi tomada pelo grupo técnico da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o prefeito Fuad Noman (PSD), nesta terça-feira (26).
A Prefeitura informou que a obrigatoriedade será mantida considerando o surgimento da variante BA no município, que é altamente transmissível, além do retorno presencial das aulas a partir de 1º de agosto e a baixa cobertura vacinal do público infantil.
A Prefeitura alertou que a Covid-19 está afetando, principalmente, parte da população não vacinada. A segunda dose para o grupo de 5 a 11 anos está em 61,4%. O reforço do público de 12 a 17 anos está em 22,1%, enquanto para adultos de 40 anos ou mais está em 29,8%, índices abaixo do ideal.
* Estagiário sob supervisão de Túlio Lopes