Minas Gerais Prefeitura de BH vai à Justiça para barrar aulas no Colégio Militar

Prefeitura de BH vai à Justiça para barrar aulas no Colégio Militar

Exército anunciou a retomada das atividades presenciais do Colégio Militar em todo o país a partir da próxima segunda-feira (21) para alunos de 13 a 17 anos

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Volta às aulas está marcada para segunda (21)

Volta às aulas está marcada para segunda (21)

Divulgação / Colégio Militar de BH

A Prefeitura de Belo Horizonte vai acionar a Justiça para tentar barrar o retorno às aulas no Colégio Militar. A instituição anunciou o retorno do calendário escolar em todo o país a partir da próxima segunda-feira (21), quando alunos de 13 a 17 anos devem retomar as atividades presenciais. 

De acordo com o secretário municipal de saúde, Jackson Machado, o Executivo tentou negociar com a direção da escola, que fica no bairro São Francisco, na região da Pampulha, mas não houve acordo. 

- Tivemos conversa com o Colégio Militar e eles estão irredutíveis, mas a PBH vai tomar as medidas para que a volta não aconteça

A capital mineira decidiu, nesta sexta-feira (18) autorizar a abertura dos bares em dias de semana, os clubes de lazer e a Feira de Artes e Artesanato da Avenida Afonso Pena, a Feira Hippie. 

No entanto, ainda não há data prevista para o retorno das aulas na rede municipal ou autorização para que as atividades presenciais retornem, seja na rede pública ou particular. Segundo a prefeitura, não há parâmetros seguros para a volta às aulas na cidade. 

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa odo Ex[ercito Brasileiro e aguarda posicionamento da instituição.

Últimas