Prefeitura de BH vai anunciar em 15 dias data para retorno de eventos
Comissão formada por representantes da prefeitura e do setor de eventos vai criar os protocolos; Cultura foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia
Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7
A Prefeitura de Belo Horizonte vai apresentar, em até 15 dias, os protocolos para o retorno das atividades de entretenimento na capital mineira. A data foi definida em reunião com representantes do setor.
O encontro, realizado na tarde desta quarta-feira (7), contou com a presença do prefeito Alexandre Kalil (PSD) e representantes de cinco associações de promotores de eventos, feiras, congressos e festas de formatura.
Veja: Setor de eventos ilumina BH para alertar sobre impacto da pandemia
Uma comissão formada pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de BH, André Reis, pelo presidente da Belotur, Gilberto Castro e pelo vice-presidente da AMEE (Associação Mineira de Eventos e Entretenimento), Ederson Clayton, vai elaborar os protocolos que devem ser seguidos durante a retomada. Clayton acredita que os eventos devem ser liberados assim que o protocolo for concluído.
— A expectativa é que, em 15 dias, poderemos voltar a ter eventos como teatro, cinemas e museus. Todos com distanciamento.
De acordo com a Prefeitura, o protocolo deve sair em até 15 dias e será formulado após uma série de discussão de propostas com os representantes do setor. Segundo o Executivo, a data exata do retorno depende dos indicadores epidemiológicos da pandemia.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.