Minas Gerais Prefeitura de BH vai anunciar em 15 dias data para retorno de eventos

Prefeitura de BH vai anunciar em 15 dias data para retorno de eventos

Comissão formada por representantes da prefeitura e do setor de eventos vai criar os protocolos; Cultura foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7

Eventos em BH podem ser retomados em breve

Eventos em BH podem ser retomados em breve

Reprodução / Pixabay

A Prefeitura de Belo Horizonte vai apresentar, em até 15 dias, os protocolos para o retorno das atividades de entretenimento na capital mineira. A data foi definida em reunião com representantes do setor.

O encontro, realizado na tarde desta quarta-feira (7), contou com a presença do prefeito Alexandre Kalil (PSD) e representantes de cinco associações de promotores de eventos, feiras, congressos e festas de formatura.

Veja: Setor de eventos ilumina BH para alertar sobre impacto da pandemia

Uma comissão formada pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de BH, André Reis, pelo presidente da Belotur, Gilberto Castro e pelo vice-presidente da AMEE (Associação Mineira de Eventos e Entretenimento), Ederson Clayton, vai elaborar os protocolos que devem ser seguidos durante a retomada. Clayton acredita que os eventos devem ser liberados assim que o protocolo for concluído.

— A expectativa é que, em 15 dias, poderemos voltar a ter eventos como teatro, cinemas e museus. Todos com distanciamento.

De acordo com a Prefeitura, o protocolo deve sair em até 15 dias e será formulado após uma série de discussão de propostas com os representantes do setor. Segundo o Executivo, a data exata do retorno depende dos indicadores epidemiológicos da pandemia.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.

Últimas