Presidente do TJMG, Herbert Carneiro, morre aos 58 anos
De acordo com a assessoria de imprensa do TJMG, o corpo será velado no Salão do Plenário do Tribunal de Justiça, nesta sexta-feira (6)
Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*

O desembargador Herbert Carneiro, de 58 anos, presidente do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), morreu na noite dessa quinta-feira (5) em Belo Horizonte.
O desembargador sofria de câncer e estava afastado do cargo desde fevereiro deste ano. De acordo com a assessoria de imprensa do TJMG, o corpo será velado no Salão do Plenário do Tribunal de Justiça, a partir das 9h desta sexta-feira (6).
Presidente do Tribunal desde julho de 2016, Herbert era natural de Conceição do Mato Dentro, cidade mineira que fica a 167 km de Belo Horizonte. Ele era desembargador do TJMG desde 30 de abril de 2009.
Leia mais notícias no Portal R7
O desembargador ingressou na magistratura em 1992. Atuou nas comarcas de Almenara e Caratinga, onde exerceu, também, as funções de juiz eleitoral e juiz da infância e juventude.
A partir de 1998, foi juiz na comarca de Belo Horizonte, onde exerceu as funções de juiz diretor dos juizados especiais criminal e cível, juiz orientador da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, juiz da Vara de Execuções Criminais e juiz membro da Turma Recursal Criminal. Antes de ingressar na magistratura, foi advogado, assessor judiciário da 1ª Vice-Presidência e da Presidência do TJMG e atendente judiciário.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime















