Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiro lote de seringas para vacina contra covid chega a Minas

Segundo o governador Romeu Zema, Minas já adquiriu 50 milhões de seringas e agulhas, além de câmaras refrigeradas para o armazenamento das vacinas

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Minas se adianta e garante insumos para futura vacinação
Minas se adianta e garante insumos para futura vacinação Minas se adianta e garante insumos para futura vacinação

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou, nesta sexta-feira (27), a chegada do 1º lote de seringas que serão utilizadas na vacinação contra a covid-19.

Em seu perfil nas redes sociais, o governador disse que, até o momento, o Estado já possui 7,5 milhões de seringas descartáveis que devem ser distribuídas a todos os municípios. A expectativa é de que outras 3 milhões de seringas cheguem nos próximos dias. Zema afirmou que o seu planejamento “tem objetivo de imunizar a população e salvar vidas”.

Na última segunda (23), o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, afirmou que Minas já havia iniciado o planejamento para a imunização de toda a população do Estado. Segundo Amaral, Minas já estaria preparada para começar a campanha de vacinação em janeiro.

Veja: Hospital particular em BH suspende atendimento de covid por lotação

Publicidade

Dois dias depois, o próprio governador Romeu Zema deu detalhes de como está o planejamento para a vacinação no Estado. Ele afirma que Minas já garantiu a compra de 50 milhões de seringas e agulhas e 700 câmaras refrigeradas para o armazenamento dos imunizantes, que precisam ficar em temperaturas baixas.

Vacinação em BH

Publicidade

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, também falou sobre a futura vacinação contra a covid-19 nesta semana. Na quarta (25), durante uma entrevista coletiva, Kalil afirmou que BH tem dinheiro para imunizar a população contra a covid-19 caso aconteça imprevistos com o governo federal ou estadual.

Ele afirmou que “não há nenhum risco da população de Belo Horizonte ficar sem vacina” e disse que BH já tem o dinheiro separado para comprar “qualquer vacina que for autorizada”.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.