Minas Gerais Projeção em prédio de BH dá “boas-vindas” a 2021 e destaca vacina

Projeção em prédio de BH dá “boas-vindas” a 2021 e destaca vacina

Mensagens foram projetadas na lateral do Edifício JK, um dos mais tradicionais da capital mineira, nos primeiros minutos do ano

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Mensagens foram projetadas nos primeiros minutos de 2021

Mensagens foram projetadas nos primeiros minutos de 2021

Divulgação / Viva JK / Guilherme Barros

Quem estava na região Central de Belo Horizonte nos primeiros minutos de 2021 pôde ver as mensagens de boas-vindas ao novo ano projetadas na lateral de um dos prédios do Condomínio JK, no bairro Santo Agostinho.

O “Feliz 2021” estampou o paredão amarelo do tradicional edifício da capital mineira em letras garrafais, acompanhado de imagens de fogos de artifício. Outra mensagem alertava: “2021 tá on” (sic), escreveram em referência ao meme “o pai tá on” que caiu na graça dos internautas em 2020.

O mesmo espaço também foi usado para lembrar a população de se proteger contra a covid-19. "Use máscaras. Salve vidas", pediu a mensagem. Outra tela trouxe a imagem de uma seriga de vacina com os dizeres "#TMJ 2021", sigla para "estamos juntos".

As festas de Réveillon foram proibidas na cidade este ano devido à pandemia. Também não houve a tradicional queima de fogos de artifício na Lagoa da Pampulha. A prefeitura recomendou que a população evitasse aglomerações e eventos particulares nas casas de conhecidos.

Os textos foram projetados pelo “Viva JK”, grupo formado moradores do prédio. Em 2020, o movimento repercutiu nacionalmente ao começar a exibir mensagens de apoio à população logo no início do isolamento social para conter a covid-19.

Depois disso, vieram projeções com homenagens às pessoas que atuam no combate à pandemia, críticas sociais e celebração de datas e eventos, como o Dia dos Namorados e a Festa Junina. Houve até quem aproveitou o espaço para fazer um pedido de casamento.

Um dos membros do grupo, que prefere não ser identificado, destacou ao R7 que o ano novo não poderia começar sem o espaço ser usado para exibir o que o mundo aguarda ansiosamente.

— O edifício JK virou um dos símbolos do combate à pandemia. Não podíamos deixar de falar disso [de vacina] na virada do ano. O planeta inteiro desejando a mesma coisa pra 2021. Tínhamos que projetar uma vacina.

Veja mais fotos da projeção:

Últimas