Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Promotor suspeito de matar esposa em BH presta depoimento no MP

André Luís Garcia de Pinho será ouvido pelo órgão, que investiga o caso; sua esposa, Lorenza, morreu no início do mês

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Depoimento acontece na sede do MP
Depoimento acontece na sede do MP Depoimento acontece na sede do MP

O promotor de Justiça, André Luís Garcia de Pinho, preso desde o início do mês por suspeita de ter assassinado a esposa Lorenza Maria da Silva Pinho no apartamento do casal em Belo Horizonte presta depoimento no Ministério Público de Minas Gerais na tarde desta terça-feira (27). A prisão do promotor vence na próxima segunda-feira (3). 

A estratégia do MP será confrontar as falas do promotor com os depoimentos colhidos em depoimentos ao longo do mês. Dezenas de pessoas já foram ouvidas, entre elas familiares e amigos do casal e um dos médicos que prestou socorro à Lorenza no dia em que ela morreu. A expectativa da chefia do MP é que a investigação seja concluída até a próxima quinta-feira (29).

O atestado de óbito assinado pelos médicos do socorro de um hospital particular indica que Lorenza foi vítima de “pneumonite, devido a alimento ou vômito, e autointoxicação por exposição intencional a outras drogas”.

Na data, o marido alegou que a companheira teria se engasgado enquanto dormia sob efeito de medicamentos. No entanto, fontes ligadas à perícia da Polícia Civil indicam que o laudo do IML (Instituto Médico Legal) diverge do atestado.

Publicidade

Relembre o caso

O promotor André Luís Garcia de Pinho foi preso no dia 4 de abril, dois dias após a morte da mulher, Lorenza Maria Silva de Pinho, de 41 anos. Familiares desconfiam que Lorenza teria sido assassinada pelo marido.

O promotor André Luis Garcia de Pinho teria levado o corpo da esposa direto para uma funerária, alegando que ela teria morrido após engasgar. No entanto, a Polícia Civil mandou que o corpo fosse levado para passar por exames no IML, onde permaneceu por 11 dias. Ela foi enterrada na cidade de Barbacena (MG)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.