Rede de farmácias de BH começa a vacinar idosos contra a gripe
A prefeitura descentralizou a campanha de imunização para evitar aglomerações e conta com reforço de 43 lojas da drogaria Araújo
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7
Pessoas com mais de 60 anos de idade e que vivem em Belo Horizonte podem procurar alguma unidade da drogaria Araújo, a partir desta sexta-feira (14), para serem vacinados contra a gripe. A medida foi anunciada pela prefeitura para evitar aglomerações nos postos de saúde da capital mineira, onde ocorre a campanha de vacinação contra a covid-19, e da própria gripe, mas para outros públicos.
Inicialmente, os atendimentos vão acontecer em 43 unidades da rede Araújo, entre 8h e 14h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados. Neste link você pode conferir a lista com os endereços de todos os pontos de vacinação.
Os interessados vão receber uma senha conforme a ordem de chegada. De acordo com a prefeitura, em breve, unidades de Droga Clara também irão aderir à campanha.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, até o momento, cerca de 423 mil doses da vacina contra a gripe foram distribuídas pelo Ministério da Saúde. A meta é vacinar 90% do público-alvo.
Por medida de segurança, os idosos que já receberam a vacina contra a covid-19 devem aguardar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra a gripe. A prefeitura vai fazer contato com as pessoas acamadas com base no registro feito para a campanha do coronavírus.
Leia também
Público-alvo
Nos postos de saúde da capital mineira, a prefeitura segue atendendo outros públicos que já podem receber vacinas contra a gripe. Confira:
- Crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias
- Gestantes e puérperas
- Professores