Sem dinheiro, UFMG suspende circulação de ônibus interno
Retirada da linha interna número 4 está prevista para a próxima segunda-feira (2) e foi informada por meio de cartazes nos pontos de ônibus
Minas Gerais|Pedro Spinelli*, da Record TV Minas
Por falta de dinheiro, a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) decidiu suspender uma das linhas internas de ônibus que circulam no campus Pampulha, em Belo Horizonte, pode onde circulam cerca de 40 mil pessoas todos os dias.
A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (29), quando estudantes, professores, servidores e a comunidade acadêmica, de modo geral, foram surpreendidos por cartazes colados nos pontos de ônibus dentro da instituição.
Por meio de nota oficial, a UFMG diz que a linha interna 4 deixa de circular já na próxima segunda-feira (2). A linha operava como reforço, nos horários de pico.
"A UFMG conta com três linhas que fazem a ligação entre unidades acadêmicas e administrativas do campus e servem, de forma gratuita, a alunos, professores e servidores técnico-administrativos".
A partir da próxima segunda-feira, dia 2, a linha interna 4, que circula pelo campus Pampulha da UFMG, deixa de operar. A suspensão ocorre devido às restrições orçamentárias que atingem a instituição. A linha operava como reforço, nos horários de pico, às que demais que atendem ao campus.