Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sete pessoas ficam feridas em três acidentes em Belo Horizonte neste sábado (09)

Três pessoas ficaram gravemente feridas em batida na Pampulha e outra em uma capotagem na região oeste da capital

Minas Gerais|Jenifer Costa*, da Record Minas

Um dos acidentes deixou três feridos gravemente na Pampulha
Um dos acidentes deixou três feridos gravemente na Pampulha Um dos acidentes deixou três feridos gravemente na Pampulha (Corpo de Bombeiros/Divulgação )

A manhã deste sábado (09) foi marcada por acidentes em Belo Horizonte. Um deles na orla da Lagoa da Pampulha, durante a madrugada, deixou três pessoas gravemente feridas.

De acordo com os bombeiros, as vítimas, um homem e duas mulheres, tiveram várias fraturas. O motorista ficou preso às ferragens. 

Os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram levados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o hospital Risoleta Neves, na região norte da capital mineira. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas e nem sobre as causas do acidente. O caso é investigado pela polícia.

Em outro acidente, um carro bateu em um poste e deixou três pessoas feridas na Avenida Tereza Cristina, região oeste da capital. O motorista apresentava sinais de embriaguez e fugiu do local. Depois, ele retornou acompanhado do advogado, passou pelo teste do bafômetro, que constatou 0,16 mg de álcool. Nesse caso, é considerado infração de trânsito, mas não crime. O crime de embriaguez ao volante é acima de 0,34 mg. O veículo era de uma locadora.

Publicidade

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe, ao chegar no local, verificou que não havia vítimas presas às ferragens. Duas pessoas estavam do lado de fora do veículo e foram atendidas pelo SAMU. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

A via precisou ser interditada no sentido bairro para o socorro das vítimas e limpeza da pista, devido ao vazamento de óleo. A perícia da Polícia Civil também foi acionada no endereço.

Publicidade

No bairro Nova Suíssa, na região oeste de Belo Horizonte, um motorista de aplicativo capotou após cochilar no volante. O acidente aconteceu na Avenida Amazonas, em frente ao CEFET-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais). O condutor, homem de 20 anos, teve ferimentos leves e dispensou atendimento médico.

Conforme a Polícia Militar, quando chegou ao local, a vítima já estava fora do veículo. O carro bateu de frente a uma árvore do canteiro central e capotou em seguida. Segundo relato do motorista a PM, devido ao cansaço, ele cochilou e acordou quando já tinha se acidentado. 

Publicidade

A via foi isolada devido ao risco de explosão. Bombeiros e perícia foram acionados.

*Estagiária sob supervisão de Andréa Silva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.