Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 7 o número de denúncias de abuso contra ginecologista

Médico de 74 anos anos foi indiciado por importunação sexual contra uma jovem de 22 anos; abuso teria sido cometido durante consulta, em BH

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Dr. Edilei Novaes nega as acusações
Dr. Edilei Novaes nega as acusações Dr. Edilei Novaes nega as acusações

Subiu para sete o número de mulheres que procuraram a Polícia Civil para denunciar um ginecologista por importunação sexual durante consultas em Belo Horizonte. Os dados foram levantados na tarde deste sábado (30).

O médico Edilei Rosa de Novaes, de 72 anos, já foi indiciado pela Polícia Civil por ter supostamente praticado o crime contra uma outra paciente de 22 anos, em um hospital particular da capital mineira, no início da semana.

O suspeito ficou preso durante dois dias, mas foi solto após ganhar o direito de responder o processo em liberdade, nesta sexta-feira (29). Além de ter pagado uma fiança no valor de R$ 20 mil, o médico teve que se comprometer a seguir uma série de orientações judiciais. São elas:

• Comparecer em todos os atos do inquérito e ação penal;

Publicidade

• Informar à Justiça eventual mudança de endereço;

• Não se aproximar da suposta vítima.

Publicidade

Em relação à denúncia feita pela jovem de 22 anos, o inquérito já foi concluído. A Polícia Civil instaurou uma nova investigação para reunir outras denúncias contra o profissional. O CRM (Conselho Regional de Medicina) informou que também abriu uma sindicância para analisar o suposto crime. A diretoria da maternidade Santa Fé, onde teria ocorrido o primeiro caso, informou que o médico foi afastado até que o processo seja concluído.

Em contato com o R7 neste sábado (30), Novaes negou os crimes e disse que não pode comentar mais sobre as acusações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.