Sobe para oito o número de mortos em acidente entre ônibus e carro em Campanário (MG)
Veículo de passeio teria ficado desgovernado e atingido o coletivo após o pneu se soltar, em cima de uma ponte, na BR-116
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Record Minas
Subiu de seis para oito o número de mortes causadas por um acidente entre ônibus e carro, na BR-116, em Campanário, a 395 km de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, neste sábado (13),um dia após a batida.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, quatro mortos estavam no carro e quatro, no coletivo. Segundo as equipes de resgate, o ônibus de passeio transportava 45 anos. Dezenas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.
Em nota, a corporação informou que os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni e já estão sendo liberados. "A PCMG esclarece que os corpos dos passageiros do ônibus, sendo duas mulheres, de 25 e 78 anos, uma bebê de 4 meses, e um homem, de 26 anos, já foram liberados aos familiares. Os corpos dos quatro ocupantes do veículo Veraneio, sendo duas mulheres, um homem, de 41 anos, e uma criança de 5 anos, aguarda o comparecimento dos familiares"
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Os dois veículos seguiam em sentidos contrários e bateram de frente enquanto passavam sobre uma ponte. As causas do acidente vão ser investigadas. No entanto, a suspeita é que uma problema mecânico no carro tenha sido a origem.
"A Veraneio perdeu um pneu e veio arrastando com o eixo no chão. Do outro lado [da pista], tem uma marca de frenagem de ônibus. Provavelmente [o ônibus] tentou evitar a colisão, em situação repentina, e não conseguiu evitar a batida", explicou o policial rodoviário federal, Vitor Pereira.
O carro de passeio ficou destruído com o impacto. De acordo com testemunhas, o ônibus caiu da ponte e ficou pendurado em uma ribanceira, a poucos metros de cair em um rio que passa pela região. O veículo seguia de Novo Cruzeiro (MG), cidade do Vale do Jequitinhonha, para Piracicaba, em São Paulo.
"Nossa empresa está prestando todo auxílio aos familiares e vítimas. A seguradora está tratando do velório e enterro das vítimas. Uma parte dos passageiros que não machucaram já foram encaminhados para São Paulo. Com muito pesar, a gente lamenta o acidente", disse Silberto Soares, representante da Transminas Viação, proprietária do ônibus.
O acidente interditou a rodovia por aproximadamente cinco horas, causando um congestionamento de quase 20 quilômetros.
Veja a lista das vítimas
Vítimas que estavam no carro
• Pedro David Menezes Rolon, 41 anos
• Tauana Baroni
• Kadu Emmanuel de Oliveira Menezes, 5 anos (filho de Pedro David e Ester)
• Raquel de Barros Jesus, 65 anos
Vítimas que estavam no ônibus
• Lunna Batista de Jesus, 4 meses e 13 dias
• Uerianny Ketley Pereira de Jesus, 25 anos
• Maria Ferreira de Jesus, de 78 anos
• Júlio César (motorista reserva - sobrenome ainda não informado)
NOTA: Com base em informações do Corpo de Bombeiros, informamos anteriormente que a mãe do menino Kadu Menezes estaria entre as vítimas. Porém, neste sábado (13), às 18h, o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni informou a identificação correta das vítimas.
Veja a destruição causada pelo acidente: