Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Somente vacinados ou testados para covid irão aos estádios em MG

FMF liberou jogos com público nas cidades que fazem parte da onda verde ou amarela e que tenham aval da prefeitura

Minas Gerais|Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

BH ainda avalia possível retorno dos torcedores
BH ainda avalia possível retorno dos torcedores BH ainda avalia possível retorno dos torcedores

A FMF (Federação Mineira de Futebol) divulgou, nesta quinta-feira (22), o protocolo para o retorno dos torcedores aos estádios de futebol no Estado. As diretrizes regulamentam apenas o público nos jogos profissionais, excluindo torneios amadores, de base e do futebol feminino.

O documento foi elaborado com base no protocolo para grandes eventos desenvolvido pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais). Só poderão receber público os estádios localizados em cidades nas ondas amarela e verde do plano Minas Consciente, independente do município ter aderido ou não ao projeto do Governo do Estado.

Além disso, cada prefeitura deverá emitir uma autorização para a presença do público nestes espaços e o ofício deverá ser encaminhado à Diretoria de Competições da FMF. Para comprar o ingresso e entrar nas arenas, o torcedor vai precisar apresentar o cartão de vacinação comprovando a imunização completa contra a covid-19 ou um teste comprovando ter sido infectado pelo novo coronavírus no mínimo 15 dias e, no máximo, 90 dias antes.

Nos municípios da onda amarela, o público máximo é de 600 torcedores ou 50% da capacidade do estádio. Já na onda verde não há limitação de público, mas será necessário respeitar um distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas. A administração desses espaços deverão marcar os lugares que não poderão ser ocupados.

Publicidade

A emissão de ingressos por parte dos públicos terá de ser solicitada pelos clubes, no mínimo, 10 dias antes do jogo. Não será permitida a venda ou retirada dos bilhetes no dia do evento e todos os clubes deverão divulgar as medidas de combate à covid-19 aos torcedores, como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social. Segundo a FMF, o descumprimento às diretrizes do protocolo será punido com a proibição da presença do público nos jogos.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.