Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de MG prepara protocolo para volta da torcida aos estádios 

Documento feito pela Secretaria de Saúde deve ser apresentado à FMF na próxima semana; BH ainda não prevê jogos com público

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

BH ainda não prevê autorização para torcidas
BH ainda não prevê autorização para torcidas BH ainda não prevê autorização para torcidas

A SES-MG (Secretaria de Saúde de Minas Gerais deve apresentar, na próxima semana, o protocolo para o retorno das torcidas aos estádios de futebol e outros eventos esportivos no Estado.

Nesta sexta-feira (9), representantes da pasta se reuniram com a FMF (Federação Mineira de Futebol) para discutir os detalhes deste protocolo, que está sendo elaborado pela equipe técnica da SES-MG. O documento ainda será analisado por comitês reguladores antes de ser apresentado à FMF.

Nesta quinta-feira, o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, informou que os estádios localizados em municípios que estão na onda verde do plano Minas Consciente poderiam receber público em sua capacidade total, desde que respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas. O público ficaria restrito a 30 pessoas na onda vermelha e 250 pessoas na onda amarela.

A Prefeitura de Ipatinga, a 209 km de Belo Horizonte, já publicou um decreto autorizando a volta dos torcedores ao estádio João Lamego Netto, conhecido como Ipatingão. A expectativa é que o jogo entre Ipatinga e Tupynambás, marcado para sábado (10), já receba público, mas, para isso, o evento precisa receber um aval da FMF.

Publicidade

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que não há previsão para o retorno das torcidas aos estádios da capital mineira. A reportagem tenta contato com a Federação Mineira de Futebol.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.