Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três homens morrem durante instalação elétrica na Grande BH

Funcionários de uma terceirizada da Cemig faziam instalação em um poste em Jaboticatubas, na Grande BH, quando receberam uma descarga

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Três funcionários morrem eletrocutados na Grande BH
Três funcionários morrem eletrocutados na Grande BH Três funcionários morrem eletrocutados na Grande BH

Três funcionários de uma prestadora de reparos em linhas de energia morreram eletrocutados enquanto instalavam uma rede elétrica em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Militar, os três funcionários da Connort Construções e Serviços, terceirizada da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) estavam instalando uma linha elétrica na rodovia MG-10 por volta das 14h da última quinta-feira (1). Wagner Augusto dos Santos, de 25 anos, foi o primeiro a ser atingido pela descarga elétrica. Ele teria gritado e, na sequência, caído do poste.

Veja: Operário morre eletrocutado em obra de shopping em Contagem

Outros dois funcionários estavam em um poste ao lado, enquanto um quarto funcionário permanecia no solo. Segundo o boletim de ocorrência, o homem que estava embaixo teria alertado aos outros dois que ficassem quietos mas, logo depois, Edvaldo Cardoso da Silva, de 33 anos, foi atingido pela descarga e, em sequência, segurou a mão de Leandro Antônio Souza de Freitas, de 37 anos. Os dois morreram na hora e os corpos ficaram agarrados à rede elétrica.

Publicidade

De acordo com o boletim de ocorrência, representantes da Connort Construções e Serviços alegaram que que os funcionários teriam desligado a corrente elétrica e seguido todos os protocolos de segurança indicados.

Outro lado

Publicidade

Em nota, a Cemig afirmou que instaurou uma comissão para apurar as causas do acidente e os resultados devem sair em até 30 dias. A empresa lamentou o ocorrido e afirmou que tem um compromisso com a segurança dos colaboradores e da população.

A reportagem também tentou entrar em contato com a Connort, mas não obteve retorno.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.