Van escolar que trafegava em alta velocidade capota e deixa duas crianças feridas em MG
Segundo o motorista do veículo, ele teria perdido o controle da van por causa da poeira levantada por um veículo e capotado em seguida
Minas Gerais|Verônica Reis*, da RECORD MINAS

Uma van escolar capotou, no início da manhã desta quarta-feira (09), na rodovia BR-365, em Uberlândia, a 537 km de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 15 crianças e o motorista. Duas delas ficaram feridas, uma com dores no tórax e outra com dores na região da coluna.
Ainda de acordo com os militares, as demais crianças que estavam no veículo não sofreram ferimentos, apenas ficaram assustadas com o ocorrido. As vítimas foram atendidas no local e encaminhadas para uma unidade hospitalar, para avaliação médica.
A van envolvida no acidente estava credenciada para realizar o transporte escolar no município. De acordo com a PM (Polícia Militar), as crianças são alunas da Escola Municipal Dom Bosco e estavam a caminho da instituição quando o motorista teria perdido o controle do veículo por causa da poeira levantada por um veículo à frente e capotado em seguida.
Conforme informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a análise do tacógrafo da van constatou que o veículo estava a 100 km/h no momento do acidente, velocidade considerada incompatível com as condições da estrada de terra onde o fato ocorreu.
*Estagiária sob supervisão de Lucas Eugênio.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















