Veja como ficam horários do metrô de BH com a escala mínima de 60%
Até 19h30 deste sábado (27), intervalos das viagens serão de 20 a 25 minutos; servidores cumprem determinação da Justiça
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record Tv

Após dois dias de paralisação total dos funcionários, o metrô de Belo Horizonte passou a funcionar, neste sábado (27), com escala mínima de 60%. Com isso, os intervalos entre as viagens até 19h30 serão de 20 a 25 minutos e, após esse horário, as pausas aumentam para 26 a 28 minutos. (Veja abaixo como fica os dias úteis, domingo e feriado)
Durante assembleia realizada neste sábado (27), a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) tentou negociar com os metroviários para que houvesse mais viagens, ultrapassando a escala de 60%. No entanto, a categoria não aceitou o pedido. A diretora de administração e presidente da Fenametro (Federação Nacional dos Metroferroviários), Alda Santos, informou que a escala determinada pela Justiça está mantida enquanto durar o movimento.
As bilheterias do metrô voltam a funcionar a partir de sábado (27), das 5h40 às 23h. As estações estarão abertas das 5h15 às 23h para quem já possui cartão ou bilhete do metrô.
A greve dos metroviários de Belo Horizonte foi anunciada na última quarta-feira (24), após o TCU (Tribunal de Contas da União) aprovar a privatização da CBTU Minas. Os servidores alegam falta de diálogo com o Governo Federal e temem a demissão dos funcionários concursados após o processo de desestatização.
Veja como fica os horários das viagens dos trens:
Dias úteis
- Horário de pico: intervalo de nove minutos;
- Demais horários: 23 a 25 minutos;
Sábado
- Até 19h30: intervalo entre 20 e 25 minutos;
- Após 19h30: intervalo 26 a 28 minutos;
Domingo e feriados
- Intervalos de 32 minutos o dia todo.















