Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vereadores autorizam empréstimos para obras na avenida Vilarinho

Projeto prevê que prefeitura pode recorrer a verbas nacionais e internacionais para realizar reparos na via para combater alagamentos durante chuvas

Minas Gerais|Luiz Casoni, da Record TV Minas

Avenida é palco frequente de alagamentos
Avenida é palco frequente de alagamentos Avenida é palco frequente de alagamentos

A Câmara de Vereadores de Belo Horizonte aprovou em primeiro turno, nesta terça-feira (10), o projeto de lei que autoriza a prefeitura a pegar um empréstimo para a realização de obras contra enchentes na avenida Vilarinho, na região de Venda Nova. A via é palco frequente de alagamentos durante os períodos de chuva. Apenas em novembro do ano passado, quatro pessoas morreram durante tempestades na região.

A medida foi aceita por 34 votos a favor e 4 contra. Pelo texto, o Executivo Municipal fica autorizado a pedir o empréstimo junto à Corporação Andina de Fomento ou a outra instituição financeira nacional ou internacional de até US$ 85 milhões (mais de R$ 300 milhões). Os valores são destinados a obras de macrodrenagem dos córregos Vilarinho, Nado e Isidoro.

Temporada de chuvas em Minas Gerais deixa ao menos 14 mortos

Contudo, durante a votação, foram apresentados, por dois vereadores do PT (Partido dos Trabalhadores), emendas ao projeto. Agora, a pauta volta para a comissão, que vai avaliar as emendas e, só depois, haverá uma nova votação em segundo turno. A prefeitura anda não se manifestou sobre a votação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.