Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zema anuncia abertura de central do Mercado Livre no Sul de Minas

Centro de distribuição será instalado em Extrema, a 492 km de Belo Horizonte, e deve gerar 1.400 empregos; Amazon também chega ao Estado

Minas Gerais|Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta quinta-feira (12), a instalação de um centro de distribuição do Mercado Livre no Sul do Estado. A estrutura, que ficará em Extrema, a 492 km de Belo Horizonte, deve resultar na criação de cerca de 1,4 mil empregos diretos e indiretos.

A Mercado Livre é uma empresa argentina voltada para o comércio eletrônico e está presente em 18 países. No Brasil, além do centro de distribuição em Extrema serão criados mais três em São Paulo e um em Santa Catarina.

De acordo com o Governo de Minas, a implantação da estrutura será feita em duas frentes. Uma é a Mercado Envios, voltada para o armazenamento e logística das empresas parceiras que utilizam a plataforma de vendas. A outra é a que vai operar a Ebazar, uma empresa do grupo que controla a operação própria de e-commerce da companhia.

Reação

Publicidade

O governador Romeu Zema (Novo) comemorou a chegada de “duas megas empresas de e-commerce” em Minas Gerais. Isso porque, nesta semana, ele também anunciou a instalação de um centro de distribuição da Amazon, na cidade de Betim, na região metropolitana. 

Já o secretário adjunto da Sede (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Fernando Passalio, alegou que a instalação do centro de distribuição em Extrema vai “democratizar a entrega de produtos de forma ágil, com o uso de tecnologia a preços acessíveis”.

Publicidade

Veja: Minas e ES lançam plano de R$ 56 bilhões em investimentos

Amazon

Logo no início da semana, o Governo de Minas anunciou que a empresa norte-americana Amazon abriria, nos próximos dias, um centro de distribuição em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A empresa é líder mundial em vendas online. A chegada da norte-americana à Grande BH deve gerar, ao menos, 225 empregos diretos em Betim, e o investimento supera os R$ 100 milhões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.