Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Central da Amazon em Betim (MG) deve gerar mais de 200 empregos

Abertura do centro de distribuição da empresa na Grande BH foi confirmada pelo Governo de Minas; investimento da Amazon deve superar os R$ 100 mi

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Amazon vai abrir centro de distribuição em Betim (MG)
Amazon vai abrir centro de distribuição em Betim (MG) Amazon vai abrir centro de distribuição em Betim (MG)

O Governo de Minas anunciou, na manhã desta segunda-feira (9), que a empresa norte-americana Amazon, líder mundial em vendas pela internet, vai abrir um centro de distribuição da empresa em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte,

De acordo com as informações divulgadas, o centro de distribuição está em fase de pré-operação e deve entrar em total funcionamento nos próximos dias. A expectativa é de que o investimento, que supera os R$ 100 milhões, gere ao menos 225 empregos diretos em Betim.

Veja: Governo de Minas Gerais anuncia investimentos em oito obras viárias

A informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema (Novo). Pelo Twitter, o governador comemorou a chegada de “um investimento muito importante, que vai gerar novos empregos e crescimento econômico” e ainda afirmou que essa é uma das “prioridades” de sua gestão.

Publicidade

As negociações do Governo de Minas com a Amazon começaram em 2019 e contaram com a participação da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais e da Sede (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

Além do centro de distribuição em Betim, a Amazon também confirmou a abertura de duas novas centrais. Uma em Santa Maria, no Distrito Federal, e outra em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. A empresa já possui quatro pontos de distribuição em Cajamar, em São Paulo, e outro em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.