Zema se reúne com Bolsonaro para discutir dívida de MG com a União
Governador e vice-governador de Minas Gerais passaram o dia em Brasília (DF) e também tiveram reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o vice-governador, Paulo Brant (Novo), se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Brasília, no Distrito Federal, nesta quarta-feira (16). Entre os assuntos tratados na reunião, está a dívida do Estado com a União.
Os chefes do Executivo estadual mineiro passaram todo o dia na capital federal. Além do encontro com o presidente no final da tarde, os políticos se reuniram com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Zema divulgou em uma rede social que outro assunto que esteve na pauta foi a possibilidade de investimentos em concessões de rodovias federais que cortam Minas Gerais, como a BR-381 e a BR-262.
MP pede condenação de prefeito de Ribeirão das Neves (MG)
O governador também ressaltou que ofereceu apoio a Bolsonaro para que as reformas da Previdência e fiscal sejam realizadas o mais breve possível.
Renegociação
Leia também
Zema quer privatizar Cemig, cortar até o limite e diminuir impostos
Sindicato move ação contra Governo de MG exigindo pagamento do 13º
Zema sanciona orçamento de MG com déficit de R$ 11,44 bilhões
Governo de MG adianta escala de pagamento dos servidores
Zema diz que fará "o possível” para pagar 13º de 2018 ainda este ano
Na última segunda-feira (14), técnicos do Tesouro Nacional foram a Belo Horizonte fazer um levantamento das contas do Estado. A medida faz parte do início do processo de renegociação da dívida de Minas com o Governo Federal que, segundo Zema, está próxima a R$ 87 bilhões.
Após a realização dos trabalhos, os representantes do Tesouro retornaram a Brasília também nesta quarta-feira. O resultado da pesquisa não foi divulgado. Segundo o Ministério da Economia, não há previsão para que isso ocorra.