Familiares de Buzz Aldrin desmentem boatos sobre abandono do ex-astronauta
Segundo homem a pisar na Lua passou o Natal com filhos e netos; após morte da mulher, ele vai morar mais próximo da família
MonitoR7|Do R7

A história de Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua, viralizou nas redes sociais, nos últimos dias. Isso porque, um amigo próximo do ex-astronauta de 95 anos disse que ele estaria vivendo sozinho em um apartamento em condições precárias — recebendo apenas o apoio de uma enfermeira eventual, após a morte da mulher.
A declaração foi dada por Steve Barber, que contou ter visitado recentemente o antigo piloto do módulo lunar da missão Apollo 11 e se disse “chocado” com o que viu.
Os familiares de Buzz usaram as redes sociais para desmentir a informação.
Desde a morte da companheira, o ex-astronauta tem recebido um suporte não só financeiro, como familiar, contam. Os filhos dele, inclusive, mantêm uma fundação com o nome de Buzz para financiar pesquisa e estudantes.
No último dia 25, ele aparece em fotos com filhos e netos no perfil da fundação no Instagram.
“Ele ainda está, obviamente, sofrendo com a perda do grande amor de sua vida. Mas tivemos um feriado maravilhoso na casa em Los Angeles que ele e Anca [mulher] compartilhavam desde que se casaram”, diz a legenda da publicação.
Os familiares também afirmaram que o ex-astronauta vai se mudar, em breve, a fim de ficarem mais próximos: “Estamos ansiosos para passar mais tempo com ele e garantir que tenha a melhor vida possível”.
Veja a publicação na íntegra:
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp



