Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Monitor7
Publicidade

'Mulher-Maravilha' está ajudando o Exército de Israel a combater os terroristas do Hamas?

Atriz israelense Gal Gadot é reservista, mas foto que circula nas redes sociais foi tirada há 20 anos e está fora do contexto

MonitoR7|Do R7

Atriz Gal Gadot, que interpretou a Mulher-Maravilha, se alistou no Exército de Israel há 20 anos
Atriz Gal Gadot, que interpretou a Mulher-Maravilha, se alistou no Exército de Israel há 20 anos Atriz Gal Gadot, que interpretou a Mulher-Maravilha, se alistou no Exército de Israel há 20 anos

A atriz israelense Gal Dadot, de 38 anos, que interpretou a super-heroína Mulher-Maravilha na tela dos cinemas, teve uma foto compartilhada nas redes sociais com legendas que davam a entender que ela estaria pronta para atuar no Exército de Israel contra os terroristas do Hamas.

Gal aparece na imagem com uma grande mochila nas costas e bate continência em frente a uma placa com letras em hebraico, o que mostraria que a atriz está no território israelense.

A foto é verdadeira, mas foi tirada há 20 anos e em outro contexto. Gal, assim como todos os israelenses de 18 anos, se alistou no Exército, porém, não embarcou para o Oriente Médio para reforçar as FDI (Forças de Defesa de Israel).

A atriz não está atuando no conflito, mas não deixou de se posicionar sobre a situação em seu país de origem. Ela usou o próprio perfil em uma rede social para condenar a ação do grupo terrorista que massacrou 1.200 pessoas no dia 7 de outubro.

Publicidade

Em diversas publicações feitas no mês passado, ela divulgou fotos e vídeos dos reféns que estão em cativeiros subterrâneos na Faixa de Gaza com a hashtag "Tragam eles de volta". Entre as 240 pessoas sequestradas, há bebês recém-nascidos, crianças e idosos com mais de 80 anos.

Leia também

'Túnel do terror', localizado sob mesquita em Gaza, leva militares israelenses a esconderijo do Hamas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.