Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rita Lee é a cantora favorita do rei Charles 3º? Entenda

Antigo recorte de jornal revela que o monarca do Reino Unido sabe cantar de cor as músicas da rainha do rock nacional

MonitoR7|Do R7

Recorte de jornal de 1988 revela que Rita Lee é a cantora favorita de Charles 3º
Recorte de jornal de 1988 revela que Rita Lee é a cantora favorita de Charles 3º Recorte de jornal de 1988 revela que Rita Lee é a cantora favorita de Charles 3º

Uma antiga história sobre a cantora Rita Lee está a circular na internet há alguns dias por conta da coroação do Rei Charles 3º e voltou a despertar curiosidade após a morte da cantora aos 75 anos.

O perfil no Instagram @ritalee.discografiacomentada publicou a foto de um recorte do tabloide The Mirror de 1988 que revela que a artista brasileira é a cantora favorita de Charles, que na época ainda era príncipe.

O trecho do texto do colunista Garth Gibbs cita o livro de memórias de Régine Choukroun, conhecida por ser "a rainha das boates" nas décadas de 1970 e 1980, como a comprovação de que o filho mais velho da rainha Elizabeth 2ª era um grande fã de Rita Lee. 

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Régine conta que estava dançando com Charles em uma boate em Paris quando o futuro rei do Reino Unido perguntou se ela teria algum disco da cantora brasileira.

Eis que o último disco lançado começou a tocar e Charles cantou as letras de cor, provando que não era a primeira vez que escutava o som da rainha do rock nacional.

Leia também

Segundo o relato de Régine, ela e Charles dançaram por horas na pista de dança e ele demonstrou gostar de outros estilos musicais do Brasil, como o samba, uma unanimidade entre os gringos.

Apesar do colunista britânico questionar: "Quem é Rita?", a cantora de opiniões fortes e personalidade autêntica teve um reconhecimento internacional e suas músicas fizeram sucesso em vários países, inclusive na Europa. 

Rita Lee lutava contra um câncer de pulmão desde 2021 e morreu em São Paulo na última segunda-feira (8).

Rita Lee: Veja a trajetória da Rainha do Rock brasileiro em quase 60 anos de carreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.