Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Monitor7
Publicidade

Tubarão foi visto no meio da rua após passagem de furacão Ian na Flórida? Verdadeiro

O estado norte-americano está em alerta nos últimos dias com a chegada do furacão Ian

MonitoR7|Mariana Pacheco, do R7*

O tubarão estavam em um jardim alagado da cidade de Fort Myers
O tubarão estavam em um jardim alagado da cidade de Fort Myers O tubarão estavam em um jardim alagado da cidade de Fort Myers

Um tubarão foi visto nadando nas ruas da Flórida, nos Estados Unidos, inundadas durante a passagem do furação Ian pelo estado americano. Um dos moradores da região percebeu a movimentação na água e por isso resolveu filmar a cena, se surpreendendo com o formato do animal que aparentava muito ser um tubarão.

A cena foi registrada por Dominic Cameratta, na última quarta-feira (28), enquanto ele estava em casa, na cidade de Fort Myers. Segundo ele, o tubarão nadava no quintal de um vizinho.

Com a passagem do fenômeno natural, os americanos estão vivendo em estado de alerta. O furacão, que começou a ganhar força no dia 23 de setembro, passou primeiro por Cuba até chegar à Flórida, onde causou fortes tempestades.

O vídeo do animal viralizou rapidamente, mas gerou muitas dúvidas, principalmente entre usuários do Twitter. Várias pessoas duvidaram de que se tratava de um tubarão e até mesmo se o vídeo era real.

Publicidade

"Eu não sabia o que era, só parecia um peixe ou algo assim. Eu dei zoom e todos os meus amigos ficaram tipo: 'É como um tubarão, cara!'", contou ele à agência Associated Press.

Dominic explicou que o peixe pode ter subido pelo rio Hendry Creek para um lago de retenção que transbordou, fazendo com que ele parasse no quintal do vizinho. A Associated Press analisou a possibilidade do trajeto do tubarão, confirmando as proximidades do local mapeado pelo morador.

Publicidade

Apesar disso, as dúvidas continuaram. Leslie Guelcher, professora de estudos de inteligência da Universidade Mercyhurst, foi uma das pessoas que duvidaram da veracidade do vídeo.

"Não pense que isso é real. De acordo com o índice do vídeo, ele foi criado em junho de 2010. Alguém postou às 10h, como em Fort Myers, mas a tempestade não estava assim às 10h", afirmou ela.

Publicidade

Mais tarde, no mesmo dia da publicação, ela voltou atrás, e afirmou que a plataforma utilizada para verificar a origem do vídeo não funcionou da maneira correta.

Enquanto isso, a agência AP conseguiu confirmar que o vídeo havia, de fato, sido gravado no dia 28 de setembro. A possibilidade do tubarão estar em meio a cidade foi analisada pelo biólogo marinha Yannis Papastamatiou, que já estudou o comportamento dos tubarões na Flórida.

Leia também

O biólogo explicou que esse animal foge de baías rasas com a chegada de furações, já que sentem uma variação na pressão barométrica, que é a pressão exercida pela atmosfera sobre a superfície. Além disso, ela explicou que o tubarão pode ter "nadado acidentalmente no riacho ou ter sido levado para dentro dele".

*Estagiária do R7, sob supervisão de Filipe Siqueira.

VEJA TAMBÉM: Vovó é surpreendida por tubarão que encheu a cara. Entenda!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.