Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Alfa Romeo pode voltar ao Brasil e primeiro carro já foi registado

SUV compacto híbrido ou elétrico tem linhas registradas no INPI

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Alfa Romeo Junior Alfa Romeo/Divulgação

A Alfa Romeo deixou oficialmente o Brasil há 19 anos e já teve um passado glorioso por aqui. Agora a Stellantis deu sinais de que a marca italiana pode voltar. O SUV compacto Júnior recebeu o registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Alfa Romeo Junior Alfa Romeo/Divulgação

Com linhas esportivas o Alfa Romeo Junior vem ajudando a marca a se renovar na Europa. Sendo compacto o Junior tem 4,17m de comprimento, 1,78m de largura e 1,5m de altura e 2,55 m de entre-eixos.


Alfa Romeo Junior Alfa Romeo/Divulgação

Na motorização o Junior usa fórmulas da casa como o 1.2 turbo com sistema híbrido leve de 48v com 136cv combinado com câmbio de dupla embreagem e seis velocidades.

Alfa Romeo Junior Alfa Romeo/Divulgação

Também há uma versão elétrica com 156cv ou 240cv com 420 ou 590km de autonomia com carga rápida de até 100kw recarregando de 10 a 80% em 30 minutos.


O Alfa Romeo Júnior é mais um produto da Stellantis feito sobre a plataforma CMP como o já confirmado Jeep Avenger e os já vendidos PEUGEOT 2008 e 208 bem como a linha Citroën C3, Aircross e Basalt. O futuro Fiat Panda também usa essa plataforma rebatizada como Smart Car.

Alfa Romeo Junior Alfa Romeo/Divulgação

Assim como o Tonale e Stelvio, o Junior vem recuperando a imagem da marca que vendeu 62 mil unidades ano passado.


O fato de ter sido registrado no Brasil não significa necessariamente que a Alfa Romeo esteja de malas prontas para cá. De toda forma, pensar em um “upgrade” da linha Abarth com a Alfa Romeo será algo perfeitamente plausível por aqui.

ALFA ROMEO TONALE: você teria um? VEJA O VÍDEO!

✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.