Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Audi anuncia lançamento do R5 2023 em duas versões com 450cv

Esportivo faz de zero a 100 km/h em apenas 3,8 segundos

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

RS 5 Sportback 2.9 TFSi Competition Plus Track quattro utilizam rodas de liga leve de 20 polegadas
RS 5 Sportback 2.9 TFSi Competition Plus Track quattro utilizam rodas de liga leve de 20 polegadas RS 5 Sportback 2.9 TFSi Competition Plus Track quattro utilizam rodas de liga leve de 20 polegadas

A Audi acaba de anunciar o lançamento da esportivo R5 em duas versões no mercado brasileiro. Equipado com motor 2.9 V6 biturbo ele desenvolve 450cv e 60kgfm de torque acoplado ao câmbio triptronic de oito velocidades com uma nova calibração, segundo a Audi.

ESTE AUDI FOI DIRIGIDO PELO AYRTON SENNA NO LANÇAMENTO DA MARCA NO BRASIL - Audi 80 S2 1993/94. Veja o vídeo!

O bólido promete alcançar 290km/h e acelerar do 0-100km/h em 3,8s. “A nova linha RS 5 Competition Plus carrega o DNA das pistas e origens da marca no automobilismo. Esses modelos herdam a nossa expertise nas competições, adotando tecnologias das pistas para oferecer uma experiência de condução totalmente diferenciada em termos de dinamismo e prazer ao volante", destaca Diego Borghi, Diretor de Vendas da Audi do Brasil.

Bólido promete alcançar 290km/h
Bólido promete alcançar 290km/h Bólido promete alcançar 290km/h

O R5 também estreia a nova suspensão esportiva RS Pro que permite diminuir manualmente, em até 10 mm, a altura do veículo, que já sai de fábrica 10 mm mais baixo em relação ao modelo anterior, totalizando uma redução total de até 20 mm em sua altura. Além disso, os amortecedores são ajustáveis e os escapamentos são da linha esportiva RS plus bem como os faróis usam tecnologia a laser.

Publicidade
Modelo ganhou a cor Vermelho Tango
Modelo ganhou a cor Vermelho Tango Modelo ganhou a cor Vermelho Tango

Duas versões:

Os novos Audi RS 5 Sportback 2.9 TFSi Competition Plus quattro e RS 5 Sportback 2.9 TFSi Competition Plus Track quattro utilizam rodas de liga leve de 20 polegadas e estão disponível nas versões Competition Plus e Competition Plus Track Quattro (com diferenciais como o banco em concha) por R$ 849.990,00.

Publicidade
Modelo tem uma ampla central multimídia do tipo flutuante
Modelo tem uma ampla central multimídia do tipo flutuante Modelo tem uma ampla central multimídia do tipo flutuante

Na gama de cores a novidade é a cor externa Preto Sebring com efeito cristal, além dos já conhecidos Azul Navarra, Azul Turbo, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Nardo, Preto Mito, Verde District, Verde Sodoma e Vermelho Tango. Os equipamentos disponíveis como opcionais para as duas versões são capa do retrovisor externo em Preto brilhante ou aço escovado (sem custo).

Modelo conta com bancos esportivos
Modelo conta com bancos esportivos Modelo conta com bancos esportivos

A Audi inicia hoje a pré-venda nos 40 concessionários da marca com entregas previstas para o próximo mês de abril.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.