Resumindo a Notícia
- Modelo tem motor 2.0TFSi de 204cv e 32kgfm de torque
- Novidade tem oito opções e cores e as rodas aro 19 contam com desenho exclusivo
- Novo A5 com motor 2.0 remapeado faz de 0 a 100 km/h em apenas 7,2 segundos
- Velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h
Novo A5 com motor 2.0 remapeado faz de 0 a 100 km/h em apenas 7,2 segundos
Audi/DivulgaçãoA Audi do Brasil lança hoje uma versão especial do sedã esportivo A5 denominada “Carbon Edition” limitada a 50 unidades. Baseada na versão topo Performance Black a série tem apelo visual do acabamento com itens em fibra de carbono, motor 2.0 turbo que ficou menos potente nesta versão.
NOVO AUDI A5 Carbon Edition 2023: mais bonito porém mais caro e MENOS POTENTE. Veja o vídeo!
O estilo do carro se mantém o mesmo com linhas esguias e a carroceria com o estilo alongado na traseira. A grade hexagonal em preto brilhante bem como molduras nas laterais, o teto na cor preta em contraste com as oito opções e cores e as rodas aro 19 com desenho exclusivo, dão um tom mais jovial para o Audi A5.
Novidade tem oito opções e cores e as rodas aro 19 contam com desenho exclusivo
Marcos Camargo Jr. 10.05.2023A diferença dessa versão está nos apliques de fibra de carbono na capa dos retrovisores, spoiler traseiro e acabamento interno preto brilhante bem como o adesivo da Audi na lateral do carro.
Modelo tem motor 2.0TFSi de 204cv e 32kgfm de torque
Marcos Camargo Jr. 10.05.2023Por dentro há novos bancos em couro napa fina com logotipo S estampado, logotipo S no volante abaulado, pedaleiras esportivas em aço, acabamento interno central da cabine em preto brilhante e teto moldado em tecido na cor preta com abertura elétrica (não é panorâmico).
Modelo tem como opcional apenas o sistema de som Bang & Olufsen
Marcos Camargo Jr. 10.05.2023
Motor menos potente para atender emissões
Na linha 2023 do Audi A5, o motor 2.0TFSi foi mantido porém com menos potência. Antes oferecido com 252cv agora ele tem 204cv e 32kgfm de torque. O motor turbo com injeção direta tem sistema auxiliar elétrico (um híbrido leve) 12v para ajudar a melhorar o consumo e eficiência energética e é controlado pela transmissão S tronic de sete velocidades.
Na cabine, as opções de tonalidade para revestimento dos bancos e portas são Cinza e Preto
Marcos Camargo Jr. 10.05.2023
Mais equipado
O Audi A5 Carbon Edition traz um bom pacote de itens de série e tem como opcional apenas o sistema de som Bang & Olufsen. Entre os equipamentos de série do Audi A5 carbon edition estão ar-condicionado automático de três zonas, faróis LED Matrix, controle de Cruzeiro Adaptativo e sistema de aviso de saída de faixa (Lane Departure Warning).
Velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h
Audi/Divulgação
Teste rápido com a novidade
Tivemos um primeiro contato do Audi A5 Performance Black Carbon Edition nas ruas de Gramado, no Rio Grande do Sul. Mantidas as qualidades do sedã como a boa dirigibilidade, se nota que o motor é menos potente mas com entrega de torque à altura esperada e o bom controle do câmbio. Porém agora ele não tem mais a tração integral Quattro, que fica reservada somente ao RS5 que iremos conhecer em breve
Cores externas disponíveis são Azul Navarra, Branco Geleira, Branco Íbis, Cinza Daytona, Preto Mito, Verde District, Vermelho Tango e Azul Ascari
Audi/DivulgaçãoSegundo a Audi do Brasil, o novo A5 com motor 2.0 remapeado faz de 0 a 100 km/h em apenas 7,2 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h.
Estilo do carro se mantém o mesmo com linhas esguias e a carroceria com o estilo alongado na traseira
Audi/DivulgaçãoAs cores externas disponíveis são Azul Navarra, Branco Geleira, Branco Íbis, Cinza Daytona, Preto Mito, Verde District, Vermelho Tango e Azul Ascari. Na cabine, as opções de tonalidade para revestimento dos bancos e portas são Cinza e Preto. O número do A5 está estampado em uma discreta plaqueta sob o console central e o valor é R$ 397.990,00. A versão S-Line segue disponível posicionada como de entrada para o Audi A5 por R$ 356,9 mil.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.