[Avaliação] Andamos na pista com o novo Arrizo 6 Pro com sistema híbrido leve
Sedã, da Caoa Chery, tem motor de 160 cv e preço de R$ 159.990
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
Apresentado em julho deste ano, o Caoa Chery Arrizo 6 Pro finalmente desembarca no Brasil, onde será vendido em versão única por R$ 159.990 e rivalizar com o Toyota Corolla e Honda Civic Híbrido, que chega ao mercado nacional em 2023. O R7 Autos Carros já testou o sedã no Haras Tuiuti, um autódromo localizado no interior paulista.
Em relação ao visual, o novo Caoa Chery Arrizo 6 Pro tem os traços característicos da marca com uma ampla grade frontal, faróis afilados na dianteira e na traseira. Por dentro, vem equipado com painel de instrumentos totalmente digital e multimídia de 10,25 polegadas com conexão com smartphones.
O Caoa Chery Arrizo 6 Pro ainda traz monitor de ponto cego, câmera 360° em alta definição, faróis e lanternas com LED, alavanca de marchas tipo joystick, acabamento premium e banco elétrico do motorista, luz ambiente multicolorida, teto solar, freio de estacionamento eletrônico, carregador de celular wireless, comando de voz para algumas funcionalidades do veículo e luz de cortesia traseira, retrovisor interno eletrocrômico, entre outros itens.
Sob o capô, o Caoa Chery Arrizo 6 Pro vem equipado com motor 1.5 turbo de 160cv e 25,5 kgfm de torque. Esse propulsor tem como aliado um sistema elétrico de 48 volts, que aumenta o torque e potência gerados pelo propulsor a combustão, o que na prática representa 10 cv e 4,1 kgfm de torque a mais para o veículo.
Híbrido leve na prática
Na prática o sistema híbrido leve de 48 volts cumpre o esperado. Em retomadas é possível sentir que o Caoa Chery Arrizo 6 Pro ganha mais força e potência. Também é possível notar esse auxílio do sistema elétrico nas saídas o que deve contribuir para reduzir o uso do motor a combustão. A transmissão automática do tipo CVT simula nove marchas, conferindo uma aceleração constante e suave.
Sobre o design, o Caoa Chery Arrizo 6 Pro tem um desenho arrojado. Por dentro, é confortável conferindo um bom espaço para os passageiros. A central multimídia é de fácil manuseio e o painel digital é de fácil leitura.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.