Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BMW eleva produção da fábrica em Araquari (SC)

No complexo são fabricados os modelos BMW X1, X3 e X4, além do Série 3

Autos Carros|Do R7

A BMW do Brasil anunciou hoje (2), que aumentará a produção em 10% da sua fábrica em Araquari, Santa Catarina.
A BMW do Brasil anunciou hoje (2), que aumentará a produção em 10% da sua fábrica em Araquari, Santa Catarina. A BMW do Brasil anunciou hoje (2), que aumentará a produção em 10% da sua fábrica em Araquari, Santa Catarina.

A BMW do Brasil anunciou hoje (2), que aumentará a produção em 10% da sua fábrica em Araquari, Santa Catarina. A unidade fabril tem capacidade de produzir 100 mil carros por ano. Com o aumento o número cresce em cerca de 833 unidades por mês na capacidade instalada.

Atualmente a BMW é a líder de vendas entre as marcas premium, sendo o Série 3 e o SUV X1 os mais vendidos da marca no mercado nacional. O complexo ainda fabrica os modelos X3 e X4 de porte médio e grande.

Em 2020 a BMW vendeu 12.414 unidades, ou seja, pouco mais de dois mil veículos a mais em relação ao segundo colocado Mercedes-Benz
Em 2020 a BMW vendeu 12.414 unidades, ou seja, pouco mais de dois mil veículos a mais em relação ao segundo colocado Mercedes-Benz Em 2020 a BMW vendeu 12.414 unidades, ou seja, pouco mais de dois mil veículos a mais em relação ao segundo colocado Mercedes-Benz

“O aumento de produção vem como forma de suprir o aumento de demanda do mercado brasileiro e apoiar nossa liderança no mercado premium nacional", comenta Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica de Araquari. "Importante começar a retomar nossos volumes e otimizar nossas instalações em tempos tão desafiadores", reforça o executivo.

Em 2020 a BMW vendeu 12.414 unidades, ou seja, pouco mais de dois mil veículos a mais em relação a segunda colocada Mercedes-Benz e sete mil em relação a terceira Volvo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.