BYD apresenta van elétrica E-Vali que roda até 250km com uma carga
Van 100% elétrica pode carregar até 1450 kg e tem autonomia para rodar até 250 km
A BYD revelou na China a E-Vali, que é uma van 100% elétrica com volume de carga de 17.900 litros. O utilitário pode carregar até 1450 kg e tem autonomia para rodar até 250 km no ciclo de teste chinês WLTP. Quando vendida a van será rival direta da Ford E-Transit, que é oferecida no Brasil. Indiretamente seria concorrente de vans como Mercedes Sprinter, Renault Master, Peugeot Boxer e Citröen Jumper.
Visualmente, a BYD E-Vali tem traços futuristas com desenho da dianteira em vinco e faróis afilados acoplados na grande frontal. Já o interior é parecido com os carros de passeio da marca, uma vez que traz ampla tela de multimídia, que deve ser giratória e terá conexão com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital e diversos porta-objetos.
A BYD ainda não revelou todas as informações da van elétrica. Todavia, disse que virá com freio automático de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, assim como terá versões com capacidade de 3,5 toneladas e 4,25 toneladas.
Embora não tenha dito sobre a motorização, a BYD revelou que a bateria Blade terá 80,64 kWh, o que permitirá rodar entre 220 e 250 km no ciclo de teste chinês WLTP. Em um eletroposto de alta capacidade, será possível carregar a van elétrica em apenas 30 minutos, indo de 10% a 80% de carga.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.