Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

BYD guarda segredo e vai lançar Atto 8 no Salão do Automóvel

SUV será posicionado como topo de gama e deve substituir o Tan elétrico

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A BYD lançará o Atto 8, um SUV híbrido de sete lugares no Brasil, substituindo o Tan EV.
  • O modelo será apresentado entre 2025 e 2026 e promete ser o maior utilitário da marca no país.
  • A versão brasileira contará com um sistema híbrido plug-in e três fileiras de assentos.
  • O Atto 8 competirá no mercado nacional com modelos como Jeep Commander híbrido e Haval H6 PHEV.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

BYD confirma a chegada do Atto 8 ao Brasil como SUV híbrido de 7 lugares, substituindo o Tan EV Divulgação/BYD

A BYD confirmou que trará ao Brasil o Atto 8, novo SUV híbrido de sete lugares que substituirá o atual Tan EV na linha nacional.

O maior SUV da BYD no Brasil, previsto para 2025/2026 Divulgação/BYD

O modelo será apresentado no ciclo 2025/2026 como o utilitário de maior porte da marca no país, reposicionando a oferta na faixa de SUVs familiares eletrificados.


Apesar de ser híbrido plug-in no Brasil, as referências técnicas vêm das versões elétricas vendidas na China Divulgação/BYD

Embora a versão brasileira seja híbrida plug-in, os dados técnicos disponíveis até agora vêm das configurações elétricas já oferecidas no mercado chinês, que ajudam a dimensionar a proposta do veículo.

Na China, o Atto 8 chega a até 1.101 cv e 670 km de autonomia Divulgação/BYD

Na China, o Atto 8 conta com duas variantes elétricas. A configuração de motor único no eixo traseiro entrega 788 cv (500 kW), enquanto a opção com dois motores e tração integral chega a 1.101 cv (810 kW). Em ambos os casos, o SUV utiliza bateria LFP de 100,5 kWh. A versão com tração nas quatro rodas acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e registra autonomia de 560 km pelo ciclo chinês CLTC. Já a opção de motor traseiro único alcança 670 km de alcance no mesmo padrão de medição.


No Brasil será híbrido

Para o Brasil, o Atto 8 chegará com sistema híbrido plug-in de nova geração, alinhado às tecnologias DM-i e DM-p utilizadas em modelos maiores do grupo. A proposta é posicioná-lo acima do Song Plus DM-i e do Song Pro DM-i, oferecendo três fileiras de assentos e capacidade para sete ocupantes, ocupando assim o espaço deixado pelo Tan elétrico, que será gradativamente descontinuado no país.


Novo SUV híbrido da BYD será fabricado no país e disputará espaço com Jeep Commander e Haval H6 Divulgação/BYD

Possíveis concorrentes no Brasil

As especificações completas do Atto 8 híbrido ainda não foram divulgadas pela BYD, mas a marca já confirmou que o modelo fará parte da estratégia de ampliação da gama nacional produzida e montada a partir da operação de Camaçari. O SUV será um dos pilares da nova fase da empresa no segmento de utilitários eletrificados familiares, onde passará a concorrer com Jeep Commander híbrido, Haval H6 PHEV e modelos de sete lugares que chegarão nos próximos anos.


✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.