BYD mostra novo Kei Car antes do Japan Mobility Show 2025
Novidade mira espaço de marcas como Honda, Suzuki e Nissan

A BYD revelou seu novo Kei Car elétrico 2025 sem camuflagem antes da estreia oficial no Japan Mobility Show 2025, que acontece em 30 de outubro. O modelo será o carro elétrico mais barato da marca no Japão, com preço inicial estimado em 2 milhões de ienes (aproximadamente US$ 13 mil ou R$ 70 mil em valores convertidos)

O BYD Kei Car ainda não teve o novem revelado mas foi desenvolvido dentro da categoria dos veículos compactos típicos do mercado japonês com até 3,4 m de comprimento, 1,48 m de largura e 2 m de altura. Em 2024, esse tipo de carro representou 38% das vendas no país, e a BYD quer disputar esse mercado com um modelo 100% elétrico de baixo custo. Hoje o mais vendido da categoria é o Honda N BOX.

As primeiras imagens mostram o veículo com pintura branca, colunas pretas, rodas de liga leve cinza, portas traseiras corrediças e lanternas escurecidas. O teto plano e os balanços curtos devem garantir bom aproveitamento do espaço interno. O interior traz volante de três raios e central multimídia flutuante touchscreen.

A BYD informou que o modelo utiliza uma bateria LFP de 20 kWh, com autonomia de aproximadamente 180 km no ciclo WLTC. Ainda não há detalhes sobre o motor elétrico. O preço coloca o K-Car em disputa direta com modelos como o Honda N-Box, que parte de 1,78 milhão de ienes no mercado japonês. A BYD está de olho no segmento dos kei cars que tem o Honda N BOX como o mais vendido, seguido por representes das marcas Daihatsu, Suzuki e Nissan.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
