BYD prepara “kei car” de olho no Japão
Monovolume compacto e elétrico mira concorrentes japoneses

A BYD está testando, na China, um carro peculiar com perfil de monovolume e um espaço garantido no mercado. O carro, ainda sob pesada camuflagem, mostra que a BYD está de olho em qualquer espaço de mercados consolidados como SUvs grandes de luxo, sedãs compactos para motoristas de aplicativo, picapes e até mesmo os kei car japoneses.

O carro flagrado em testes é um legítimo keijidōsha, que tem até 3,40 m de comprimento, 1,48 m de largura e motor de no máximo de 64cv. E, embora sejam projetados e produzidos no Japão, muitos kei cars são vendidos em outros países da Ásia e Oceania por exemplo.

A imprensa local chinesa diz que o novo carro da BYD terá até 20kw de bateria com sistema de carga rápida e sistema de carga com até 100kw. A autonomia deve ficar em torno dos 180 km, sendo apenas destinado ao ciclo urbano. Já existem várias alternativas com essas especificações nas marcas Nissan e Mitsubishi, mas também Daihatsu, Suzuki e Toyota. Agora resta saber qual a surpresa que a BYD está preparando para este segmento.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp